Na última sexta-feira, o cantor Gusttavo Lima, um dos artistas de maior destaque ao longo do ano tanto no ambiente online — plataformas de áudio, live shows e YouTube — quanto na programação das emissoras de rádio, lançou o single “Espetinho”, presente no projeto audiovisual “O Embaixador The Legacy”, distribuído pela Sony Music. A nova faixa entrou no EP “Season 1”, que reúne ainda as outras quatro canções do projeto apresentadas nas últimas semanas — “De Menina Pra Mulher”, “Café e Amor”, “Tudo Que Eu Queria” e “Tô Torcendo”.

Inédita na voz do artista, “Espetinho” é uma composição de Pacheco e Junior Silva lançada no ano passado pela dupla Os Parazin (Thiago e Samuel). Gusttavo resolveu regravá-la por conta das contagiantes batidas da bachata – ritmo dominicano que rendeu a a ele uma homenagem da Embaixada da República Dominicana no Brasil. Recentemente, Gusttavo Lima foi condecorado pelas relevantes contribuições à difusão, no Brasil e no exterior, do ritmo originário desta ilha caribenha que é declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Além de ser um dos destaques do EP, “Espetinho” abre a nova etapa de divulgação do projeto “O Embaixador The Legacy” com a estreia da segunda fase do “The Legacy – Game” (jogo virtual em 3D no qual o cantor é personagem principal, em avatar personalizado). Com referências medievais, o jogo convoca os fãs a cumprirem missões diárias para o acúmulo de pontos que podem ser trocados por roupas e acessórios para customizar os avatares.

O videoclipe do single já pode ser conferido no canal oficial do cantor no YouTue. Aliás, em menos de 48 horas, ele registrou cinco milhões de views na plataforma. A produção foi registrada na Villa Cavalcare (Goiânia, GO), em um cenário inspirado na série americana Game Of Thrones. A parte musical ficou sob a responsabilidade de Gusttavo em parceria com o produtor Reinaldo Meirelles. A direção de vídeo é de Anselmo Troncoso.

Assista ao vídeo de “Espetinho” na voz de Gusttavo Lima: