Está nas plataformas de streaming (incluindo o YouTube) desde a última sexta feira o novo lançamento do cantor Ferrugem. “Casa do Amor”, composição de Jorge Vercillo e Rafinha RSQ, conta a história de uma relação que tem na parceria e na cumplicidade a chave para construir uma vida lado a lado. A letra traz versos como: “Pega suas coisas pode se mudar para minha vida / Bairro da paixão casa do amor rua sem saída / Para de sofrer ou de se enganar…  Abri todas as portas para você entrar / Eu sei que nossa vida pode desandar / E ter altos e baixos de um casal comum / O sonho dessa casa e vê você chegar / Amar como eu te amo / Não é para qualquer um”.

Sobre o momento em que recebeu a canção e a gravação em si, Ferrugem conta: “’Casa do Amor’ surgiu numa fase em que eu nem estava em época de escolher repertório e foi um presente muito lindo. O Rafinha e Jorge Vercillo fizeram esta música pensando em mim. Quando soube disso nem acreditei. A canção é uma poesia linda. Tem todo jeito de música de novela. Quando gravamos, ela ficou maior do que imaginávamos e eu fico muito feliz de ver que muita gente se sente tocado por ela. Espero que o público ame a música tanto quanto eu”.

“Eu e Rafinha RSQ fizemos um samba carregado de sentimento, com uma harmonia e letra muito interessantes. O Ferrugem, como um novo talento da música brasileira, nos deu essa honra de gravá-la. Fiquei muito emocionado com o arranjo e a gravação dele — preservando a harmonia, melodia e composição. É muito bom trabalhar com gente que entende de música”, comenta Jorge Vercillo.

“Casa do Amor” é o segundo single do projeto “Abre Alas”, que nasceu da vontade de Ferrugem de compartilhar com os fãs um ‘show’ e um momento de alegria — devido a impossibilidade de encontros presenciais que esse ano criou. O material foi gravado como uma mescla de ‘show ao vivo’ (sem público) e ‘videoclipes de estúdio’, com painéis de LED, projeções e um palco “diferente”. A direção ficou por conta de Rômulo Menescal e Vinicius Olivo (Lordbull). O título é uma homenagem ao hoje clássico “Abre Alas”, de Ivan Lins e Vitor Martins, gravado por Ivan em 1974. A propósito, Ferrugem gravou a canção no novo projeto.

Assista ao vídeo de “Casa do Amor”, novo single de Ferrugem: