Artista brasileira mais conhecida atualmente fora do Brasil, Anitta teve seu nome confirmado hoje para participar da cerimônia de entrega do Latin GRAMMY 2020, que acontecerá em Miami no próximo dia 19 (a partir das 22 horas, horário de Brasília). O anúncio foi feito pela Academia Latina da Gravação (Laras), responsável pela premiação. Além de Anitta, que a propósito concorre na categoria Melhor Música Urbana (com “Rave da Favela”, gravada com MC Lan e Major Lazer), a terceira lista de atrações do evento — que se apresentarão cantando ou anunciando os vencedores — inclui os indicados Rauw Alejandro, J Balvin, Camilo, Lupita Infante, Juanes, Mariachi Sol De México De José Hernández, Ricky Martin, José Luis Perales e Prince Royce. Além disso, a mexicana Carla Morrison, ganhadora do Latin GRAMMY e indicada ao GRAMMY Awards, se apresentará com Ricky Martin.

A transmissão em novo formato, cujo tema é “A Música nos Humaniza”, será produzida de várias cidades e terá como sede Miami — oficialmente, desde 2009, a cerimônia acontece em Las Vegas, mas neste ano, por conta da Covid-19, a Laras optou por realizá-la a partir da praça onde fica sediada a entidade. Naquela que é considerada a Noite Mais Importante da Música Latina, os artistas convidados participarão de várias partes do mundo: Alejandro Fernández, Christian Nodal e Calibre 50 de Guadalajara (México); Fito Páez e Nathy Peluso de Buenos Aires; José Luis Perales de Madri; Bad Bunny de San Juan; e Anitta do Rio de Janeiro, de onde provavelmente cantará a concorrente “Rave da Favela”.

A noite também será uma celebração a vários ídolos da música latina: Natalia Jiménez e Carlos Rivera vão homenagear o cantor Julio Iglesias; Leslie Grace e Prince Royce celebrarão juntos o legado do dominicano Juan Luis Guerra e o colombiano Juanes prestará homenagem a Roberto Carlos. Rauw Alejandro, Ivy Queen, Víctor Manuelle, Ricardo Montaner e Jesús Navarro vão celebrar o legendário salsero Héctor Lavoe, enquanto  Lupita Infante e os Mariachi Sol de México (de José Hernández) se encontram para recordar o “mestre” Pedro Infante, o avô da cantora.

juanes juanes   roberto carlos1

Por conta da pandemia, a 21.ª edição do prêmio, excepcionalmente, não terá público ao vivo ou tapete vermelho. “A Academia Latina da Gravação, a Univision, que transmite o prêmio para dezenas de países, e suas equipes de produção seguirão as mais rígidas diretrizes e protocolos de segurança”, informa o comunicado enviado pelos organizadores à imprensa.

Para mais informações, visite o site oficial da Academia Latina da Gravação em LatinGRAMMY.com ou siga a entidade nas redes sociais — Facebook (LatinGRAMMYs), Twitter (@LatinGRAMMYs) e Instagram (@LatinGRAMMYs).