O cantor Mano Walter, precursor em enaltecer a figura do homem do interior ao trazer o tema das vaquejadas para suas canções, está promovendo seu novo single “Vai Galopando”, disponível desde a última sexta-feira nas plataformas de música.

Aproveitando a sonoridade do estilo nordestino piseiro e a linguagem mais regional, que Mano vem explorando com muito sucesso desde que largou a profissão de engenheiro agrônomo para ingressar na carreira artística, a faixa fala sobre os costume dos vaqueiros e sobre a montaria em cavalos. Além dos aplicativos de áudio, a faixa ganhou um clipe, que já pode ser visto no canal oficial do artista no YouTube. Aliás, nas primeiras 24 horas, o vídeo foi visto  quase 500 mil vezes.

A canção, que brinca com o fato do vaqueiro ser mais galanteador e sedutor em comparação com os playboys que ostentam dinheiro e carrões, é o primeiro de uma série de lançamentos do segundo volume do EP “Histórias” que,  a exemplo do anterior, deve trazer novas participações especiais.

“Assim como na música ‘Matuto de Verdade’, que lançamos no meio desse ano e fala muito sobre as raízes do vaqueiro e do homem da roça, esse novo single é para dançar nos paredões e arrebentar a boca do balão”, diz Mano.

A simplicidade no jeito de ser e de cantar é um dos ingredientes do sucesso de Mano Walter. O single “Matuto de Verdade”, por exemplo, soma mais de 23 milhões de visualizações no YouTube e está nas paradas das principais plataformas de streamings. “Monta Logo, Vai”, outro lançamento recente, soma 35 milhões de views no YouTube e ganhou até um remix de brega funk em parceria com o DJ Pernambuco, da KondZilla.

Assista ao vídeo de “Vai Galopando”, novo lançamento de Mano Walter: