A dupla Júlia & Rafaela promove nas plataformas — incluindo vídeo no YouTube — seu novo lançamento, “Cangote”, que sai pela Universal Music. O single é uma composição do paranaense Edu Chociay.

Quem nunca imaginou morar no “Cangote” da pessoa amada? Essa é a narrativa do single, que traz como centro o amor sem fronteiras, idade ou gênero. A sonoridade da canção mostra o amadurecimento de Júlia & Rafaela com elementos do sertanejo raiz, universitário, country, folk, em uma mistura de instrumentos como Dobro Resonator, Bouzouki, Mandolin e Steel Guitar, formando um projeto único e inovador.

No vídeo, encontra-se mais vestígios da evolução da dupla. Sorridentes e expressivas, Júlia & Rafaela dão vida à canção em todos os belíssimos cenários. Seja ao nascer do sol direto de um heliponto em São Paulo ou na carroceria de uma camionete no meio de uma plantação no interior paulista. 

“Cangote é o tipo de música que gostamos de cantar e o que procuramos para nossa carreira. Tem uma letra romântica, fala sobre sentimento, tem um toque feliz, com alto astral. Gravar o clipe foi muito empolgante. Nunca tínhamos  ‘atuado’ num clipe e neste nós ‘nos conhecemos’ em cima da carroceria de uma camionete. Ambas as cantoras saindo do interior, buscando realizar o sonho na cidade grande — relatando, assim, um pouco da nossa própria história”, explica Júlia.

Produzido por Ricardo Lopes, “Cangote” é o primeiro lançamento de uma série de novidades que apresentam Júlia & Rafaela em uma nova era, buscando expandir o espaço da dupla dentro do universo sertanejo. “Eu já gravei em Nashville (EUA) várias vezes e vivenciei de perto este som folk/country. Há muito tempo eu procurava colocar isso no nosso sertanejo. Fiquei muito feliz, pois nunca tive tanto respaldo do artista e da gravadora para explorar esses elementos e instrumentos. Muito feliz em participar de um projeto tão bem planejado e com uma proposta tão ousada, que busca acima de tudo a qualidade e a sonoridade”,  afirma Ricardo Lopes.

Confira o clipe de “Cangote”, com Júlia e Rafaela: