Dentro do SBT, inúmeras alterações em torno do setor de jornalismo seguem acontecendo nos últimos tempos. No embalo de cortes e enxugamento de gastos, a rede da Anhanguera está traçando novas modificações em torno dos nomes que assumem a bancada dos seus respectivos noticiários.

Um dos principais jornalísticos da casa, o ‘Primeiro Impacto’ também não está a escapar das mudanças. Uma nova programação dentro do canal de Silvio Santos se tornou algo ainda mais almejado pelo alto escalão, que pretende traçar no ano que vem, manifestando o desejo de investimento em peso no jornalismo.

De acordo com informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o repórter Darlisson Dutra, já promovido a apresentador eventual dentro do informativo matinal, pode ser promovido a nome titular a qualquer momento. Liderado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, a atração consegue desbancar sua maior concorrente no horário, vulgo a Record, chegando até mesmo a beliscar a liderança no Ibope da Grande São Paulo.

Vale lembrar que neste último mês de julho, o ‘Primeiro Impacto’ ganhou um novo horário, numa espécie de “melhores momentos” do que foi veiculado na edição, sendo veiculado entre às 12h e 15h15, quando é transmitido o ‘Triturando’. A derrubada nos índices, claro, foi evidente, e não demorou muito até o Dono do Baú ter voltado atrás na escolha.