Um dos novos contratados da RedeTV!, Luís Ernesto Lacombe está chegando com tudo com a estreia da sua nova atração no canal. O jornalista entrará em cena a partir desta próxima segunda-feira (28), à frente do ‘Opinião no Ar’.

Assim como traz o título, o formato virá com um espaço de debate com exibição diária, de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 13h. Com participação de Amanda Klein e Silvio Navarro, a cada nova edição do programa contará com um convidado especial. Além do nome, é aguardado comentaristas e outras fontes.

Durante a chamada já veiculada na grade da RedeTV!, Lacombe foi objetivo ao ter utilizado as seguintes palavras ao apresentar o intuito do novo projeto ao público: “O mais importante e o principal, os fatos, o mundo real, todos os lados da história, o contexto, o debate, análise com senso crítico. Jornalismo posicionado, mas sem militância. É pra você que está atento, conectado, conhece o poder da informação. Notícia com opinião, a conclusão é sua”, convidou ele.

Vale lembrar que, além do novo programa, ele foi escalado pelo canal de Osasco a ser mediador dos debates eleitorais com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, marcado para o dia 25 de outubro, também em parceria de Amanda Klein.

Recentemente, Lacombe deu maiores detalhes da sua saída da Band, em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, e escancarou o verdadeiro motivo pelo qual deixou o canal. “Se você for pegar tudo que eu tinha no início, sim. Porque, quando comecei a me posicionar e fui chamado pela direção, foi para dizer: ‘Concordamos com você. Siga nesse posicionamento. Gostei desse caminho”, polemizou Lacombe.