O ator Marcius Melhem está fora da Rede Globo, após 17 anos de trabalho. Procurada, a assessoria da emissora informou à coluna de Patrícia Kogut mais detalhes sobre o desligamento.

“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior. Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, disse a nota.

Após 17 anos, Marcius Melhem está fora da Rede Globo; humorista explica situação

O ator também se pronunciou, por meio do Twitter. “Foram 17 anos de uma parceria muito produtiva com a Globo. Todos esses anos no ar com algum programa – ou mais de um. Tive muito orgulho de fazer parte de uma equipe que desenvolveu novas linguagens, que colocou diversidade e tolerância em pauta e que virou sinônimo de liberdade. Essa liberdade e essa renovação foram abraçadas por público e crítica, e trouxeram prêmios importantes – como o APCA – e duas indicações ao Emmy internacional. Foram muitos anos de muito trabalho”, escreveu ele na rede social.

De acordo com o humorista, o tempo para a vida pessoal foi um dos pontos que resultou no fim do contrato. “Mas já há algum tempo vinha conversando sobre diminuir essa intensidade e dedicar mais tempo à minha vida pessoal, ver minhas filhas crescerem e participar mais disso. O tempo passa rápido. Este ano, por conta de um delicado tratamento de saúde, tive que me ausentar e viajar com a família e nos fecharmos para passarmos juntos por isso. Esses meses fora me deram a certeza de que precisava de uma nova relação com o tempo dedicado ao trabalho”, continuou ele.

Por fim, o famoso explicou que a decisão foi tomada por ele e pela emissora de forma tranquila. “Em comum acordo com a Globo, entendemos que essa liberdade seria benéfica para ambos os lados. Agora tenho mais tempo para minha vida pessoal. E para desenvolver ideias com calma e livremente. Quando chegar a hora de elas acontecerem eu venho aqui contar! Até já!”, finalizou ele.