Mesmo diante de toda situação complicada na qual atravessamos atualmente, sem previsão de fim ou diminuição no número de novos casos e óbitos registrados pelo novo coronavírus, a Globo está bastante cautelosa e estudando inúmeros cenários para retomada, aos poucos, da gravação das suas atrações.

Com as novelas já trabalhando para retorno por volta de agosto, a Platinada estuda as fortes chances de voltar com a rodagem de alguns dos seus programas de entretenimento neste primeiro momento. Com a suspensão do uso da famosa plateia, repleta de caravanas, a emissora inicialmente descarta contar com o grande número de pessoas.

De acordo com informações concedidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, no setor de entretenimento é apontado como certa a volta de Fausto Silva, no comando do ‘Domingão do Faustão’, além de Luciano Huck no ‘Caldeirão do Huck’. Neste primeiro momento, em seus respectivos retornos, não contarão com a plateia, oscilando entre gravações e edições ao vivo. Assim como na rodagem das cenas das novelas, o canal trará todos os cuidados necessários entre a equipe e os apresentadores.

No setor de dramaturgia da Platinada, foi estabelecido a decisão e antes de tudo, será feito estudos nos escritórios, com desenvolvimento do projeto para as gravações dos folhetins. No dia 3 de agosto, então, será iniciada as gravações, primeiramente com ‘Amor de Mãe’, seguida por ‘Salve-se Quem Puder’, na semana seguinte, sob forte esquema de segurança e limpeza imediata entre uma gravação e outra.