Uma das maiores lendas da história do MMA, Vitor Belfort está mesmo disposto a retomar sua carreira no MMA. Após anunciar seu retorno contra o ‘gigante’ Alain Ngalani, depois de mais de dois anos sem lutar, o atleta citou algumas revanches que gostaria de fazer antes de pendurar as luvas definitivamente. O carioca também afirmou que gostaria de poder enfrentar Anderson Silva em um evento ‘cruzado’ entre ONE FC e UFC.

“Adicionarei Anderson Silva (à lista de revanches), se isso for possível”, disse o ‘Fenômeno’ em entrevista ao ‘MMA Junkie”.

Além de ‘Spider’, por quem foi derrotado na icônica luta realizada em 2011, o brasileiro também confirmou o desejo de dividir a arena de combate contra nomes como Rich Franklin, Tito Ortiz e Wanderlei Silva, a quem desafiou recentemente.

O desejo de enfrentar Anderson, no entanto, é entendido por Vitor como um presente aos fãs. O combatente afirmou que gostaria de fazer um evento em que o Ultimate se unisse ao ONE – empresa que atualmente integra o carioca – e pudesse trazer de volta a antiga rivalidade.

“É tudo para os fãs. Como promotor, procuro algo que abre caminho. Eles merecem fazer lutas que vão aumentar não só a audiência, mas o valor das organizações e também do esporte”, finalizou a lenda.

Sem lutar desde a derrota para Lyoto Macida, em maio de 2018, quando ainda calçava as luvas do UFC, Vitor afirmou que pretendia voltar à ativa no primeiro semestre de 2020. Com a pandemia do coronavírus (COVID-19), os planos tiveram de ser adiados. O atleta, no entanto, mantém o foco e a preparação para seu retorno aos 43 anos.