Em pleno início desta semana, todos foram surpreendidos com a ida de Xuxa Meneghel à Globo. É que a apresentadora concedeu uma entrevista inédita ao canal, mais especificamente no programa ‘Conversa com Bial’, apresentado por Pedro Bial, que retornou ao ar coincidentemente nesta última segunda (18).

Por meio do formato de videoconferência em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o momento foi inédito, visto que foi o primeiro contato da loira com a antiga casa, de onde deixou há pouco mais de cinco anos. Marcada para exibição nesta próxima sexta-feira (22), mesmo com a autorização da apresentadora, a Record se queixa pelo fato de sempre pedir a liberação dos artistas globais, mas é recepcionada com a negativa da emissora ‘rival’, em que nem mesmo com o chamego inteiro, consegue fazer a rede ceder.

Vale lembrar que, parando para analisar, o veto foi crucial para a decisão do apresentador e comediante Fábio Porchat, em ter rompido a parceria com o canal, em que pouco tempo depois se remanejou para o GNT, canal pago do Grupo Globo, onde ele comanda ao ‘Que História É Essa, Porchat?’. Segundo informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal UOL.