Depois de dois anos longe da televisão, a atriz Neusa Borges estreará em um novo seriado, na TV Paga ‘Comedy Central’, no dia 9 de junho. A nova atração ganhou o nome de ‘Auto Posto’ e dará à atriz o papel de frentista de um posto de gasolina meia-boca. Bernadete, a personagem de Neusa, ficará preocupada com o risco de perder o emprego após a abertura de um novo empreendimento concorrente do local onde trabalha.

As informações são do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. A artista iniciou a carreira nos anos 70 na Rede Globo, e deu vida a muitos personagens dentro das produções da emissora. O último trabalho dela foi no seriado ‘Sob Pressão’, quando fez uma breve aparição.

Em entrevista recente à jornalista Patricia Kogut, do O Globo, a artista falou sobre a volta à TV e a nova personagem Vale lembrar que Neusa enfrentou dois acidentes vasculares cerebrais (AVC) em 2011 e 2012.

“A personagem tem um humor lá no alto e a esperança de continuar a trabalhar. Aos 77 anos e 30 de trabalho naquele lugar, ela enfrenta a crise, tenta uma nova oportunidade de emprego e consegue. Assim como eu, ela está na melhor idade. Eu, se ficasse em casa pedindo a Deus um novo trabalho, teria outro AVC, já que o dinheiro da aposentadoria não sustenta ninguém”, disse ela.

Em outro trecho do papo, a atriz falou sobre o preconceito que profissionais mais velhos enfrentam para conseguir trabalho. “Chega um momento em que a gente vai desanimando porque é tão difícil coisa pra velho…Hoje em dia todos vão atrás da juventude, da beleza das idades anteriores. Muitos esquecem que nós, atores, continuamos vivos e precisamos trabalhar”, completou.