A pandemia do novo coronavírus proporcionou uma modificação inesperada no cronograma de estreias da Globo, assim como das demais emissoras. Com a suspensão das suas respectivas atividades e consequentemente as gravações de novelas, seriados e programas, o retorno de Angélica ao vídeo do canal carioca foi drasticamente afetado.

Afastada das telinhas desde meados de abril de 2018 com a extinção do ‘Estrelas’, desde o ano passado havia sido trabalhado de maneira intensa em torno do novo programa da loira, batizado de ‘Simples Assim‘. Com gravações já feitas, o formato original e idealizado pela própria apresentadora foi engavetado e não deve ir ao ar neste ano.

De acordo com informações concedidas pelo jornal Extra, os planos da emissora é de não estrear nenhuma novidade neste ano, remanejando assim, as novas produções para o próximo ano. No entanto, existe uma problemática: o vínculo do canal carioca com a esposa do apresentador Luciano Huck é válido até meados de dezembro deste ano, sendo que, pela primeira vez desde que esteve na emissora, em vigor desde 1996, assinou um contrato por temporada.

Trabalhado inicialmente para ser lançada na faixa vespertina do final de semana, segundo o jornalista e colunista Flávio Ricco, do UOL, a volta da famosa tornaria a Platinada ainda mais competitiva aos sábados, com uma nova proposta a ser ofertada aos seus telespectadores, em que pretende somar famosos e anônimos numa única atração, a fim de compartilhar da igualdade e diferenças de ambas as personalidades.