Acidente ocorreu em região turística no estado de Idaho, no noroeste do país.

Destroços caíram em lago e foram encontrados a 40 metros de profundidade.

Embarcações de resgate no lago Coeur d'Alene, em Idaho (Estados Unidos), após colisão entre aviões no domingo (5) Stephanie Hammett/The Spokesman-Review via AP Dois aviões de pequeno porte colidiram no ar no domingo (5), sobre um lago no estado norte-americano de Idaho.

Ao menos oito pessoas morreram, admitiram autoridades locais nesta segunda-feira. As aeronaves se chocaram enquanto sobrevoavam o lago Coeur d'Alene, destino turístico de veraneio no noroeste dos Estados Unidos a cerca de 600 km de Boise, capital de Idaho.

Segundo um xerife local, os destroços foram encontrados a quase 40 metros de profundidade. Uma das aeronaves era um hidroavião operado pela empresa Brooks Seaplanes, que opera voos turísticos na região do lago.

Cinco pessoas, incluindo três crianças, estavam a bordo. RIO DE JANEIRO: Helicóptero cai na Baía de Guanabara; tripulantes são resgatados com vida O outro avião era um Cessna 206, que levava ao menos duas pessoas — as autoridades não descarta que mais passageiros estivessem a bordo. "Não acreditamos que haja sobreviventes.

Acho que todos estão mortos", disse à Associated Press Ryan Higgins, representante do xerife local. A agência federal de aviação abrirá uma investigação para determinar as causas do acidente.

"Este é o incidente mais trágico que já tivemos" na área, disse Higgins.